Economia

Fipe desacelera alta para 0,35% em julho

Apesar da desaceleração para uma alta de 0,78%, ante 1,17 por cento em junho, a maior pressão no mês foi do grupo Alimentação, com 0,1916 ponto percentual


	IPC: o grupo Vestuário caiu 0,98 por cento no mês passado, após subir 0,32 por cento em junho
 (Thinkstock/Jupiterimages)

IPC: o grupo Vestuário caiu 0,98 por cento no mês passado, após subir 0,32 por cento em junho (Thinkstock/Jupiterimages)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2016 às 08h56.

São Paulo - O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo fechou julho com alta de 0,35 por cento, após avanço de 0,65 por cento no mês anterior, com alta menor nos preços dos Alimentos e Habitação e queda em Vestuário, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta quinta-feira.

Apesar da desaceleração para uma alta de 0,78 por cento, ante 1,17 por cento em junho, a maior pressão no mês foi do grupo Alimentação, com 0,1916 ponto percentual.

O grupo Habitação também mostrou forte desacleração em julho, subindo 0,20 por cento após a alta de 0,80 por cento no mês anterior.

Já o grupo Vestuário caiu 0,98 por cento no mês passado, após subir 0,32 por cento em junho, e foi o único a ficar em campo negativo.

Apenas os grupos Saúde e Educação aceleraram as altas em julho em relação a junho.

O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.

Acompanhe tudo sobre:Alimentaçãocidades-brasileirasEstatísticasFipeIndicadores econômicosInflaçãoIPCMetrópoles globaisRoupassao-pauloTrigo

Mais de Economia

Lula sanciona lei que fixa imposto mínimo de 15% para multinacionais no Brasil

Lula sanciona lei que eleva arrecadação federal em R$ 16 bilhões em 2025

Brasil busca inclusão de mulheres no comércio exterior para fortalecer economia

PIS/Pasep: entenda como fica o abono com novo salário mínimo e após mudança de regra