Economia

IPC-Fipe desacelera alta a 0,47% em junho

Índice mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos


	Casas: o IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos
 (thinkstock)

Casas: o IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2015 às 08h30.

São Paulo - O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo terminou junho com avanço de 0,47 por cento, após subir 0,62 por cento no mês anterior, informou nesta quinta-feira a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

O resultado ficou abaixo da expectativa em pesquisa da Reuters de alta de 0,51 por cento, na mediana das projeções.

O grupo Habitação foi o que exerceu o maior peso sobre o IPC-Fipe de junho, com 0,1890 ponto percentual , embora tenha desacelerado a alta a 0,61 por cento, ante 0,74 por cento em maio.

Também destacou-se o grupo Alimentação, com alta de 0,58 por cento em junho após 0,88 por cento no mês anterior, o que representou um impacto no mês passado de 0,1338 ponto percentual.

O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.

Acompanhe tudo sobre:EstatísticasFipeIndicadores econômicosInflaçãoIPCPreços

Mais de Economia

Embraer e Airbus estão no páreo para vender 30 aviões para a Latam reforçar voos regionais no Brasil

Empresas brasileiras e chilenas devem anunciar R$ 82 bilhões em investimentos, diz Apex

Boletim Focus: mercado eleva projeções do IPCA para 2024 e 2025; Selic de 2025 também avança

Plano Real, 30 anos: Qual o legado e o futuro da moeda? Veja episódio final da série da EXAME

Mais na Exame