Economia

Ferro tem mínima histórica com comentários da Rio Tinto

Presidente da segunda maior mineradora de ferro do mundo chamou de "tola" a sugestão da rival Fortescue Metals para que mineradoras limitem a produção

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2015 às 11h55.

Cingapura - Os preços do minério de ferro no mercado físico da China atingiram nova mínima recorde nesta sexta-feira com preocupações de que grandes mineradoras globais vão continuar a elevar a produção em um mercado bem abastecido.

O presidente da Rio Tinto, segunda maior mineradora de ferro do mundo, disse na quinta-feira que é "tola" a sugestão da rival menor Fortescue Metals de que as mineradoras deveriam limitar a produção da matéria-prima do aço para elevar os preços.

"A reação da Rio Tinto definitivamente atingiu o mercado, já que a empresa não tem nenhuma intenção de reduzir produção para elevar os preços", disse Li Wenjing, analista Industrial Futures, em Xangai.

O minério de ferro para entrega imediata na China recuou 1,3 por cento nesta sexta-feira, para 54,10 dólares por tonelada, menor valor desde que o The Steel Index começou a compilar os dados no fim de 2008.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSiderurgia e metalurgiaMineraçãoÁsiaChinaEmpresas inglesasMinériosRio Tinto

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro