Economia

Ferro tem mínima histórica com comentários da Rio Tinto

Presidente da segunda maior mineradora de ferro do mundo chamou de "tola" a sugestão da rival Fortescue Metals para que mineradoras limitem a produção

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2015 às 11h55.

Cingapura - Os preços do minério de ferro no mercado físico da China atingiram nova mínima recorde nesta sexta-feira com preocupações de que grandes mineradoras globais vão continuar a elevar a produção em um mercado bem abastecido.

O presidente da Rio Tinto, segunda maior mineradora de ferro do mundo, disse na quinta-feira que é "tola" a sugestão da rival menor Fortescue Metals de que as mineradoras deveriam limitar a produção da matéria-prima do aço para elevar os preços.

"A reação da Rio Tinto definitivamente atingiu o mercado, já que a empresa não tem nenhuma intenção de reduzir produção para elevar os preços", disse Li Wenjing, analista Industrial Futures, em Xangai.

O minério de ferro para entrega imediata na China recuou 1,3 por cento nesta sexta-feira, para 54,10 dólares por tonelada, menor valor desde que o The Steel Index começou a compilar os dados no fim de 2008.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEmpresasEmpresas inglesasMineraçãoMinériosRio TintoSiderurgia e metalurgia

Mais de Economia

Economia argentina cai 0,3% em setembro, quarto mês seguido de retração

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal

Black Friday: é melhor comprar pessoalmente ou online?

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE