Economia

Fed pode ter exagerado em política de juros, diz Fisher

Segundo presidente do Fed de Dallas, banco central norte-americano pode ter ido muito longe com a sua política de juros muito expansionista


	Presidente do Fed de Dallas, Richard Fisher: "nós podemos ter passado da nossa marca", disse
 (Yuri Gripas/Reuters)

Presidente do Fed de Dallas, Richard Fisher: "nós podemos ter passado da nossa marca", disse (Yuri Gripas/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2014 às 16h37.

Dallas - O Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, pode ter ido muito longe com a sua política de juros muito expansionista, disse o presidente do Fed de Dallas, Richard Fisher, nesta sexta-feira.

A diferença entre os rendimentos de títulos corporativos e os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA, vistos como uns dos ativos mais seguros, sugere que "nós podemos ter passado da nossa marca", disse Fisher a um grupo de professores.

A dinâmica do mercado de trabalho está melhorando e "não está experimentando nenhuma pressão inflacionária significante", disse ele, acrescentando esperar que o crescimento econômico seja retomado nos próximos seis meses.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Mercado financeiroFed – Federal Reserve SystemJurosPolítica monetária

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado aumenta projeção da inflação de 2026 para 4,06%

Alta agora e queda depois: o que esperar do petróleo com crise na Venezuela

Mega da Virada arrecada R$ 3,05 bilhões e destina R$ 1,1 bi ao governo

Salário mínimo de 2026 é 4,4 vezes menor que o ideal, aponta DIEESE