Economia

Fed mantém taxa básica de juros entre zero e 0,25%

O Federal Reserve (Fed, banco central americano) manteve o juro básico inalterado na faixa de zero a 0,25% ao ano, em que está desde dezembro de 2008. O Fed também manteve em seu comunicado a frase de que os juros continuarão "excepcionalmente baixos por um período prolongado".   O comunicado afirma que "o comitê vai […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

O Federal Reserve (Fed, banco central americano) manteve o juro básico inalterado na faixa de zero a 0,25% ao ano, em que está desde dezembro de 2008. O Fed também manteve em seu comunicado a frase de que os juros continuarão "excepcionalmente baixos por um período prolongado".

O comunicado afirma que "o comitê vai manter a meta para a taxa dos Fed Funds (os títulos que lastreiam os empréstimos no mercado interbancário no overnight) entre zero e 0,25% e continua antecipando que as condições econômicas, incluindo as baixas taxas de utilização de recursos, tendências contidas de inflação e expectativas de inflação estável devem garantir níveis excepcionalmente baixos para as taxas dos Fed Funds por um período prolongado". As informações são da Dow Jones.
 

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralEstados Unidos (EUA)JurosMercado financeiroPaíses ricos

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto