Economia

Fed mantém juros americanos em 1%

O Federal Reserve, o Banco Central dos Estados Unidos, manteve os juros em 1%, taxa que prevalece desde junho. O Comitê de Política Monetária do banco avaliou que a "produção está crescendo rapidamente, e o mercado de trabalho parece estar se expandindo modestamente".  Ele disse ainda que o aumento de preços nos itens de consumo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h14.

O Federal Reserve, o Banco Central dos Estados Unidos, manteve os juros em 1%, taxa que prevalece desde junho. O Comitê de Política Monetária do banco avaliou que a "produção está crescendo rapidamente, e o mercado de trabalho parece estar se expandindo modestamente".  Ele disse ainda que o aumento de preços nos itens de consumo básico está estável e a expectativa é que permaneça baixo.

Com relação à inflação, porém, o Fed acredita que a probabilidade de uma indesejável queda diminuiu nos últimos meses e agora é até equivalente ao risco de uma alta na taxa. O comunicado afirma ainda que, "com a inflação em nível baixo e folga no uso de recursos, é possível manter os juros nos patamares atuais por considerável período".

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Governo altera regras para destravar crédito de R$ 6 bi a estados e municípios

Pobreza atingiu 52,9% da população argentina no primeiro semestre

BC monitora impacto das bets na inadimplência, diz Campos Neto

Ipea revisa projeção de inflação pelo IPCA de 4% para 4,4% em 2024