Economia

Exportações têm crescimento de 15,1% em setembro, diz FGV

Entre as três atividades econômicas pesquisadas, a principal alta no volume exportado foi observada na agropecuária

Exportações: dentro da indústria da transformação, apenas os bens de capital tiveram queda no volume exportado (Brent Stirton/Getty Images)

Exportações: dentro da indústria da transformação, apenas os bens de capital tiveram queda no volume exportado (Brent Stirton/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 17 de outubro de 2017 às 10h33.

As exportações brasileiras tiveram um crescimento de 15,1% em setembro, na comparação com o mesmo período do ano passado. Já as importações cresceram 18% no período. As informações do Indicador do Comércio Exterior (Icomex) foram divulgadas hoje (17) pela Fundação Getulio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro.

Entre as três atividades econômicas pesquisadas, a principal alta no volume exportado entre setembro de 2016 e setembro deste ano foi observada na agropecuária (94,5%). As exportações da indústria extrativa cresceram 7,3% e as da indústria da transformação tiveram aumento de 5,3%.

Dentro da indústria da transformação, apenas os bens de capital tiveram queda no volume exportado (11,6%). Entre as outras quatro categorias de uso, os bens de consumo duráveis foram os que tiveram maior alta nas exportações (27,2%), seguidos pelos bens de consumo semiduráveis (10%), pelos bens intermediários (9,5%) e pelos bens de consumo não duráveis (5,5%).

Já os preços dos produtos exportados cresceram 2,7%, enquanto os preços dos importados caíram 1,5% entre setembro de 2016 e setembro deste ano.

Acompanhe tudo sobre:ExportaçõesIndústriaAgropecuáriaFGV - Fundação Getúlio VargasBalança comercial

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado projeta aumento do PIB em 2025, 2026 e 2027

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?