Economia

Exportação de petróleo dos EUA atinge máxima de 15 anos

Segundo AIE, embarques de petróleo atingiram 288 mil barris por dia (bpd) em maio


	Extração de petróleo nos Estados Unidos
 (©AFP/File / Mandel Ngan)

Extração de petróleo nos Estados Unidos (©AFP/File / Mandel Ngan)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2014 às 16h58.

Nova York - As <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/exportacoes">exportações </a></strong>de petróleo dos <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/estados-unidos">Estados Unidos </a></strong>atingiram 288 mil barris por dia (bpd) em maio, maior nível desde abril de 1999, mostraram dados da Administração de Informações de Energia (AIE) dos EUA nesta quarta-feira.</p>

Em abril, o volume exportado havia sido de 268 mil bpd.

As exportações para o Canadá atingiram 263 mil bpd, o maior volume já registrado, mostraram os dados, mesmo nível registrado no mês anterior.

As exportações para a Espanha, as primeiras a serem registradas pela AIE, somaram 17 mil bpd. Para a Suíça, foram embarcadas 8 mil bpd, ante 5 mil bpd em abril.

O Departamento de Comércio dos EUA aprovou 13 licenças para reexportação de petróleo em maio, entre elas para a Espanha e Suíça.

Os EUA não permitem exportações de seu próprio petróleo com raras exceções, como barris que estavam a caminho do Canadá e reexportação de petróleo estrangeiro. As exportações excepcionais precisam ser aprovadas pelo governo.

Acompanhe tudo sobre:Comércio exteriorEnergiaEstados Unidos (EUA)ExportaçõesIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralPaíses ricosPetróleo

Mais de Economia

Brasil é 'referência mundial' em regulação financeira, diz organizador de evento paralelo do G20

Governo teme “efeito cascata” no funcionalismo se Congresso aprovar PEC do BC

Banco Central estabelece regras para reuniões com agentes do mercado financeiro

Produção industrial sobe 4,1% em junho, maior alta desde julho de 2020

Mais na Exame