Economia

Exportação de petróleo do Brasil cresce 28% em abril

Volume transportado somou 2,83 milhões de toneladas

A receita com as exportações registraram um salto importante de 46,5% em 12 meses (Sergio Moraes/Reuters)

A receita com as exportações registraram um salto importante de 46,5% em 12 meses (Sergio Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2012 às 18h12.

Rio de Janeiro - A exportação de petróleo do Brasil em abril somou 2,83 milhões de toneladas, um aumento de 28 por cento sobre o mesmo mês de 2011, quando atingiram 2,21 milhões de toneladas, segundo a Secex (Secretaria de Comércio Exterior).

Em relação ao mês de março, quando as vendas somaram 2,88 milhões de toneladas, houve uma ligeira queda de 1,5 por cento no mês de abril.

A receita com as exportações registraram um salto importante de 46,5 por cento em 12 meses por conta da valorização do petróleo no período.

Em abril de 2012, as vendas somaram 2,25 bilhões de dólares, ante 1,53 bilhão de dólares no ano anterior.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoIndústria do petróleoComércio exteriorEnergiaExportaçõesIndústria

Mais de Economia

BC inicia reunião que deve manter Selic em 15% e sinalizar ciclo de cortes

Faturamento de hospedagem e alimentação deve subir R$ 6 bi em dezembro

Boletim Focus: mercado aumenta projeção do PIB em 2025, 2026 e 2027

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde