Economia

EUA vão trocar informações financeiras com Ilhas Cayman

Este foi o primeiro acordo a ser firmado com o país do Caribe sob o Ato de Responsabilidade Fiscal de Contas Estrangeiras


	Ilhas Cayman: dob o pacto, autoridades nas Ilhas Cayman poderão fornecer informações fiscais sobre detentores de contas norte-americanos para a receita dos EUA
 (Wikimedia Commons)

Ilhas Cayman: dob o pacto, autoridades nas Ilhas Cayman poderão fornecer informações fiscais sobre detentores de contas norte-americanos para a receita dos EUA (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2013 às 14h41.

Washington - Os EUA assinaram um acordo com as Ilhas Cayman para obter informações sobre as contas financeiras dos norte-americanos, como parte de um esforço para combater a evasão fiscal, afirmou o Departamento do Tesouro.

Este foi o primeiro acordo a ser firmado com o país do Caribe sob o Ato de Responsabilidade Fiscal de Contas Estrangeiras (Foreign Account Tax Compliance Act ou FATCA).

Sob o pacto, as autoridades nas Ilhas Cayman poderão fornecer informações fiscais sobre detentores de contas norte-americanos para a receita dos EUA (IRS).

A FATCA exige que instituições financeiras estrangeiras forneçam estas informações para a IRS, seja de forma direta ou por meio de seus governos.

Os EUA também assinaram um acordo com a Costa Rica nesta semana, afirmou o departamento.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)FinançasGovernoPaíses ricossetor-financeiro

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor