Economia

EUA registra crescimento frágil no período janeiro-fevereiro

"A atividade econômica se expandiu em termos gerais a um ritmo entre modesto a moderado", disse o relatório, conhecido como Livro Bege do Fed


	Casa com bandeira dos Estados Unidos: segundo os dados oficiais, o crescimento da economia foi de 0,1% no quarto trimestre.
 (Stock.xchng)

Casa com bandeira dos Estados Unidos: segundo os dados oficiais, o crescimento da economia foi de 0,1% no quarto trimestre. (Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2013 às 17h50.

A economia norte-americana continua avançando a um ritmo lento nas últimas semanas, segundo um relatório publicado nesta quarta-feira pelo Federal Reserve (banco central dos EUA, Fed), que destacou a preocupação de seus membros com os cortes dos gastos.

"A atividade econômica se expandiu em termos gerais a um ritmo entre modesto a moderado", disse o relatório, conhecido como Livro Bege do Fed, que reúne informações sobre suas 12 sedes regionais.

Em seu relatório anterior, o Fed tinha utilizado os mesmos termos para definir o estado da economia.

Este relatório está em sintonia com as últimas declarações do presidente do Fed, Ben Bernanke, que prestou no Congresso nos dias 26 e 27 de fevereiro.

Bernanke disse então que, apesar da recente recuperação registrada após o fraco desempenho da economia do país no quarto trimestre, as perspectivas continuam sendo pouco estimulantes e que os Estados Unidos poderiam sofrer uma desaceleração em 2013, devido às medidas de austeridade que entraram em vigor na sexta-feira.

Segundo os dados oficiais, o crescimento da economia foi de 0,1% no quarto trimestre.

Segundo especialistas, a atividade deve registrar um crescimento de entre 1,8 e 2,4% nos três primeiros meses do ano, o que em teoria não seria suficiente para reduzir a taxa de desemprego, que continua em um nível de 7,9%, segundo dados de janeiro.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemMercado financeiroPaíses ricos

Mais de Economia

Lula se reúne com ministros nesta quinta e deve fechar pacote de corte de gastos

Equipe econômica acompanha formação de governo Trump para medir impactos concretos no Brasil

Pacote de corte de gastos ainda está em negociação, afirma Lula

Copom eleva Selic em 0,5 pp, para 11,25% ao ano, e sinaliza novas altas de juros