Economia

EUA dizem que irão considerar alívio a sanções contra Irã "caso a caso"

Preços do óleo subiram para maior nível desde 2014 na semana passada depois que autoridades sinalizaram que governo Trump cortaria exportações do Irã

Estados Unidos: compradores de petróleo iraniano esperam obter alívio das sanções dos norte-americanos (Carlos Barria/File Photo/Reuters)

Estados Unidos: compradores de petróleo iraniano esperam obter alívio das sanções dos norte-americanos (Carlos Barria/File Photo/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de julho de 2018 às 16h36.

Washington - Os Estados Unidos irão considerar pedidos de dispensa de sanções econômicas contra o Irã "caso a caso", disse o diretor de planejamento de políticas do Departamento de Estado, Brian Hook, nesta segunda-feira, recuando das ameaças de tolerância zero depois do prazo de 4 de novembro.

Os compradores de petróleo iraniano esperam obter alívio das sanções dos EUA para ter mais tempo para reduzir as compras.

Os preços do óleo subiram para o maior nível desde 2014 na semana passada depois que autoridades americanas sinalizaram que o governo Trump agiria para cortar as exportações do Irã mais rapidamente do que o esperado e disse que todos os países e empresas que continuassem comprando petróleo iraniano poderiam ser alvo de penalidades.

"Estamos preparados para trabalhar com países que estão reduzindo suas importações caso a caso", disse Hook a repórteres em resposta a uma pergunta sobre o caso da Índia e da Turquia para continuar a comprar petróleo iraniano. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Irã - País

Mais de Economia

Lula se reúne com ministros nesta quinta e deve fechar pacote de corte de gastos

Equipe econômica acompanha formação de governo Trump para medir impactos concretos no Brasil

Pacote de corte de gastos ainda está em negociação, afirma Lula

Copom eleva Selic em 0,5 pp, para 11,25% ao ano, e sinaliza novas altas de juros