Economia

Enriquecer na Ásia é mais rápido do que em outras regiões

Número de pessoas com uma fortuna superior a 1 bilhão de dólares aumentou em 52 neste ano, totalizando 560 em todo o continente

A Ásia é o terceiro continente com o maior número de multimilionários, atrás da Europa (775) e América do Norte (609) (AFP/AFP)

A Ásia é o terceiro continente com o maior número de multimilionários, atrás da Europa (775) e América do Norte (609) (AFP/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2014 às 15h38.

Singapura - Os multimilionários da Ásia ficaram ricos mais rapidamente do que os ricos de outras regiões do mundo, segundo um estudo publicado nesta quarta-feira.

Na Ásia, o número de pessoas com uma fortuna superior a 1 bilhão de dólares aumentou em 52 neste ano, totalizando 560 em todo o continente, segundo o estudo realizado conjuntamente pela Wealth-X, empresa de pesquisa em Singapura, e pelo banco suíço UBS. Dos novos membros do clube de bilionários, 33 são da China.

A fortuna acumulada pelos asiáticos chega a 1,41 trilhão de dólares, cerca de 18,7% a mais do que no ano passado, acrescenta o estudo. Na Europa esse aumento foi de 12%.

A Ásia é o terceiro continente com o maior número de multimilionários, atrás da Europa (775) e América do Norte (609). Entretanto, os ricos do continente asiático aumentam sua fortuna mais rapidamente do que em qualquer outra região do planeta, de acordo com o estudo. A ásia representa 30% do aumento das fortunas no mundo em 2014.

A maioria dos multimilionários asiáticos ganharam dinheiro com o setor imobiliário e com os conglomerados industriais. Apenas 11% dessas fortunas são oriundas do setor de finanças, bancário e investimentos.

China totaliza o maior número de bilionários (190), seguida por Índia (100), Hong Kong (82), Japão (33) e Cingapura (32).

O número de bilionários no mundo inteiro cresceu 7% em relação ao ano passado (155 pessoas a mais), e inclui agora 2.325 indivíduos, um recorde.

A fortuna acumulada é de 7,3 trilhões de dólares. Para comparar, o estudo indica que supera a capitalização de todas as empresas do índice Dow Jones Industrial Average de Wall Street.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDinheiroMilionários

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado eleva estimativa de inflação para 2024 e 2025

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega