Exame Logo

Emprego industrial sobe 0,7% em março

Em 12 meses, no entanto, o resultado ainda é negativo

Trabalhadores em fábrica automotiva: emprego industrial aumentou em março ante fevereiro. (.)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Rio de Janeiro - O emprego industrial aumentou 0,7% em março ante fevereiro, na série com ajuste sazonal, no terceiro resultado positivo consecutivo ante o mês anterior, segundo divulgou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com março de 2009, o emprego na indústria aumentou 2,4%, a maior expansão ante igual mês de ano anterior apurada pelo instituto desde agosto de 2008 (2,5%).

Com os resultados de março, a ocupação industrial fechou o primeiro trimestre com expansão de 0,7% ante igual período do ano passado. Em 12 meses, porém, o resultado ainda é negativo (-4,2%).

Veja também

O valor da folha de pagamento real dos trabalhadores da indústria aumentou 1,2% em março ante fevereiro, na série com ajuste sazonal, segundo o IBGE. Na comparação com março do ano passado, houve aumento de 5,6%, a maior alta apurada ante igual mês do ano anterior desde setembro de 2008 (7,7%). A folha do setor fechou o primeiro trimestre com alta de 3,3% ante igual período do ano passado e prosseguiu em queda (-1,9%) no indicador em 12 meses. Já o número de horas pagas na indústria registrou em março alta de 1,0% ante fevereiro e de 3,7% ante março do ano passado. Também acumulou avanço de 1,8% no primeiro trimestre ante igual período de 2009, mas queda de 4,0% em 12 meses encerrados em março.

Leia outras notícias sobre indústria

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoIndústriaIndústrias em geralMão de obra

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame