Economia

Emirados Árabes veem preços de petróleo estabilizando logo

Emirados Árabes, importante produtor de petróleo no Golfo, se colocou nesta quarta-feira ao lado da líder da Opep, a Arábia Saudita


	Petróleo: grupo não deve entrar em pânico uma vez que os preços do petróleo devem se estabilizar logo
 (Getty Images)

Petróleo: grupo não deve entrar em pânico uma vez que os preços do petróleo devem se estabilizar logo (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2014 às 10h24.

Viena - Os Emirados Árabes, importante produtor de petróleo no Golfo, se colocou nesta quarta-feira ao lado da líder da Opep, a Arábia Saudita, ao dizer que o grupo não deve entrar em pânico uma vez que os preços do petróleo devem se estabilizar logo, ao mesmo tempo em que devem aumentar a pressão sobre produtores de fora da Opep para ajudar a equilibrar a oferta global.

"Não vamos entrar em pânico, essa não é a primeira vez, isso não é uma crise que exige que entremos em pânico ... já vimos (preços) muito mais baixos", disse à Reuters o ministro de Petróleo dos Emirados Árabes, Suhail bin Mohammed al-Mazroui.

"O mercado irá se corrigir por conta própria, eventualmente", disse ele em uma entrevista, acrescentando que o recuo das cotações não deve durar muito.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoPreçosEnergiaCommoditiesEmirados Árabes

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado aumenta projeção do PIB em 2025, 2026 e 2027

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?