Economia

Economista Dionísio Carneiro morre aos 64 anos no Rio

Rio - Faleceu hoje no Rio de Janeiro o economista Dionísio Dias Carneiro, de 64 anos, um dos fundadores do departamento de Economia da PUC-Rio e sócio-diretor da Galanto Consultoria. A família não divulgou a causa da morte, mas Carneiro estava com a saúde frágil e tinha descoberto recentemente um tumor no cérebro. Ele chegou […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Rio - Faleceu hoje no Rio de Janeiro o economista Dionísio Dias Carneiro, de 64 anos, um dos fundadores do departamento de Economia da PUC-Rio e sócio-diretor da Galanto Consultoria. A família não divulgou a causa da morte, mas Carneiro estava com a saúde frágil e tinha descoberto recentemente um tumor no cérebro. Ele chegou a ser hospitalizado na Clínica São Vicente, na Gávea, onde faleceu.

Graduado em economia pela UFRJ, Carneiro fez cursos de pós-graduação na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e na Universidade Vanderbilt. Foi professor na Universidade de Brasília, na FGV e na PUC-Rio e participou de conselhos de administração em várias empresas. Carneiro deixa três filhos e uma neta.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEmpresários

Mais de Economia

Governo prevê alta das exportações de petróleo em 2026, diz Alckmin

Veja os 10 países que mais importaram produtos do Brasil em 2025

Balança comercial tem superávit de US$ 68,3 bilhões em 2025, queda de 7,9%

EUA e mais de 100 países chegam a acordo sobre imposto mínimo global com a OCDE