Economia

Economia cresce abaixo de seu potencial, diz o BC

Déficit nas transações correntes tende a continuar, sendo financiado essencialmente com entrada de Investimento Estrangeiro Direto


	Banco Central: crescimento do crédito será mais próximo do crescimento da renda das famílias
 (Wikimedia Commons)

Banco Central: crescimento do crédito será mais próximo do crescimento da renda das famílias (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2014 às 14h16.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio de Janeiro - O ritmo de expansão da atividade econômica tende a ser menos intenso em 2014 se comparado a 2013, abaixo do crescimento potencial, afirmou o diretor de Política Econômica do Banco Central, Carlos Hamilton Araújo, nesta quinta-feira, 07.

No cenário prospectivo do BC, o déficit nas transações correntes tende a continuar, como nos últimos anos, sendo financiado essencialmente com entrada de Investimento Estrangeiro Direto (IED). "É esperada expansão moderada na concessão de crédito", disse.

Segundo o diretor do BC, o crescimento do crédito será mais próximo do crescimento da renda disponível das famílias e é esperada mais adiante uma moderação dos ganhos salariais.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraMercado financeiroBanco CentralCréditoDéficit comercial

Mais de Economia

Ata do Copom não descarta novos cortes da Selic mas cita 'aumento de incerteza'

BC mantém espaço para novo corte da Selic após eleições, dizem economistas

Com Selic a 13,75% ao ano, Brasil segue com o maior juro real do mundo

BC corta a Selic pela 5ª vez seguida e taxa de juros no Brasil cai para 13,75%