Economia

Economia britânica ganha ritmo mais forte desde 2010

A economia britânica ganhou velocidade entre julho e setembro com crescimento de 0,8%


	Consumidora faz compras no Reino Unido: a economia britânica registra uma recuperação surpreendente desde o início de 2013
 (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

Consumidora faz compras no Reino Unido: a economia britânica registra uma recuperação surpreendente desde o início de 2013 (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2013 às 07h09.

Londres - A economia britânica ganhou velocidade entre julho e setembro, crescendo no maior ritmo em mais de três anos, sinalizando uma recuperação inesperada que tem dado fôlego ao governo.

O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 0,8 por cento, acima do 0,7 por cento no período de abril a junho, informou a Agência Nacional de Estatísticas nesta sexta-feira.

O crescimento na comparação trimestral e anual, de 1,5 por cento, ficaram em linha com previsões de economistas em pesquisa da Reuters.

A economia britânica registra uma recuperação surpreendente desde o início de 2013 quando não caiu em uma nova recessão e vem acelerando o passo em ritmo superior ao de outros países avançados.

A recuperação econômica tem dado fôlego ao ministro das Finanças, George Osborne, do Partido Conservador, que desafiou cobranças do Fundo Monetário Internacional e da oposição do Partido Trabalhista para acelerar os gastos e estimular a atividade.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEuropaIndicadores econômicosPaíses ricosPIBReino Unido

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado eleva estimativa de inflação para 2024 e 2025

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega