Economia

Dólar pode ser pressionado hoje por títulos cambiais

O mercado passa hoje pela maior provação da semana: a especulação dos credores do governo, que têm em mãos 1,6 bilhões de dólares em títulos da dívida pública que vencerão amanhã (17/10). O valor a ser pago será determinado pela taxa oficial do câmbio de hoje. Também acaba hoje o prazo dado pelo Banco Central […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h38.

O mercado passa hoje pela maior provação da semana: a especulação dos credores do governo, que têm em mãos 1,6 bilhões de dólares em títulos da dívida pública que vencerão amanhã (17/10). O valor a ser pago será determinado pela taxa oficial do câmbio de hoje.

Também acaba hoje o prazo dado pelo Banco Central para as instituições financeiras se adaptarem às novas regras de participação no mercado de câmbio. Boa parte delas se desfez de dólares ontem, o que ajudou no encerramento de baixa da moeda. Para venda, o dólar comercial encerrou cotado a 3,84 reais, baixa de 0,12%.

O BC não conseguiu rolar o restante da dívida que vence amanhã. Os juros cobrados pelos investidores para aceitar papéis cambiais em troca dos títulos públicos foram considerados altos pelo BC, que deixou de rolar 500 milhões de dólares ontem.

O dia não terá outras divulgações de indicadores econômicos a não ser a do IBGE, que mostra a produção regional da indústria de setembro.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Novos dados aumentam confiança do Fed em desaceleração da inflação, diz Powell

Lula pede solução de contradições de europeus para acordo com Mercosul

Crescimento econômico da China desaponta e pressiona Xi Jinping

Prévia do PIB: IBC-Br sobe 0,25% em maio, após estabilidade em abril

Mais na Exame