Economia

Dólar fecha em alta de 1,05%

O dólar voltou a subir nesta segunda-feira e fechou cotado a 3,86 reais - uma alta de 1,05%. O dia foi de grande volatilidade e baixo volume de negócios. A elevação da taxa de juros pelo Banco Central não surtiu efeito e o vencimento de uma dívida cambial nesta semana continua pressionando a moeda americana. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h27.

O dólar voltou a subir nesta segunda-feira e fechou cotado a 3,86 reais - uma alta de 1,05%. O dia foi de grande volatilidade e baixo volume de negócios. A elevação da taxa de juros pelo Banco Central não surtiu efeito e o vencimento de uma dívida cambial nesta semana continua pressionando a moeda americana.

Após uma série de medidas que levaram o dólar a cair mais de 4% na última sexta-feira (11/10), o BC surpreendeu os investidores e elevou a taxa básica de juro do país, a Selic, de 18% para 21% ao ano, durante uma reunião extraordinária do Comitê de Política Monetária. Alguns analistas acreditam, entretanto, que a ação do BC nos juros pode ter menos impacto sobre o câmbio do que o esperado. Leia aqui.

Rolagem

O BC vendeu nesta tarde o equivalente a 796,9 milhões de dólares em contratos de swap cambial de apenas 15 dias, garantindo mais de 50% da rolagem da dívida cambial que vence no dia 17.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Em carta a Haddad, Galípolo cita dólar, alimentos e quadro fiscal ao explicar inflação fora da meta

Em vídeo, Lula reforça que governo não vai taxar transferências via Pix

Potencial econômico da China é visto como forte por mais de 70% globalmente

China amplia déficit e intensifica políticas fiscais para crescimento em 2025