Economia

Dívida mobiliária interna cresce 2,58% em abril

Alta fez o valor da dívida atingir 1,653 trilhão de reais

O estoque da dívida pública federal, que inclui a dívida externa, atingiu 1,735 trilhão de reais. (Getty Images)

O estoque da dívida pública federal, que inclui a dívida externa, atingiu 1,735 trilhão de reais. (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2011 às 15h17.

Brasília - A dívida pública mobiliária federal interna cresceu 2,58 por cento em abril frente a março, atingindo 1,653 trilhão de reais, informou o Tesouro Nacional nesta segunda-feira.

No mês, o governo fez uma emissão líquida no valor de 25,95 bilhões de reais e a apropriação de juros foi de 15,62 bilhões de reais.

O estoque da dívida pública federal, incluindo também a dívida externa, cresceu 2,34 por cento, para 1,735 trilhão de reais.

A participação dos estrangeiros na dívida interna teve queda para 11,29 por cento do total, contra 11,38 por cento.

A participação dos papéis prefixados, considerados melhores para o gerenciamento da dívida, aumentou a 34,13 por cento em abril, frente a 33,87 por cento do total em março.

A parcela dos títulos corrigidos pela Selic, não considerando os contratos de swap, ficou em 32,13 por cento, ante 32,34 por cento. A participação dos papéis atrelados a índices de preços passou a 28,54 por cento, contra 28,33 por cento.

A parcela dos títulos corrigidos pelo câmbio ficou positiva em 0,49 por cento em abril, contra 0,53 em março.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilDívida públicaGoverno

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1