Economia

Dilma veta recursos do FGTS para obras da Copa

A proposta constava do Projeto de Conversão da Medida Provisória 545, sancionada e publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União

Presidente Dilma Roussef (Agência Brasil)

Presidente Dilma Roussef (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2012 às 18h03.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff vetou a utilização de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para obras da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. A proposta constava do Projeto de Conversão da Medida Provisória 545, sancionada e publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União.

Esta é a segunda vez que a presidente veta proposta nesse sentido. A primeira foi em dezembro do ano passado, quando sugestão semelhante foi incluída em outra medida provisória. A Câmara tentou enxertar mais uma vez essa possibilidade, mas não obteve sucesso.

Em seu despacho, a presidente justificou que a proposta desvirtua a prioridade de aplicação do Fundo, que deve continuar focada nos setores previstos em lei, fundamentais para o desenvolvimento do País.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoDilma RousseffEsportesFGTSFutebolPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Economia

Governo convoca reunião para discutir mudança no teto de juros consignado do INSS

Comunicação do governo e inflação: os recados de Haddad para 2026

Haddad: reforma dos supersalários e previdência militar devem ser votados em 2025

Haddad: ajuste de Milei recai sobre base da pirâmide e 60% dos argentinos estão na pobreza