Economia

Desemprego nos EUA cai em abril para 7,5%

O índice é o mais baixo em quatro anos


	Cartaz de emprego numa janela do Chase Bank em San Rafael, Califórnia: foram criados 165 mil novos postos de trabalho no mês
 (Justin Sullivan/AFP)

Cartaz de emprego numa janela do Chase Bank em San Rafael, Califórnia: foram criados 165 mil novos postos de trabalho no mês (Justin Sullivan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2013 às 14h05.

Washington - O índice de desemprego nos Estados Unidos desceu em abril um décimo, até 7,5%, o mais baixo em quatro anos, e foram criados 165 mil novos postos de trabalho no mês, informou nesta sexta-feira o Departamento de Trabalho.

O governo indicou que a economia americana ganhou uma média de 208.000 empregos a cada mês desde dezembro, comparado com uma média de 138.000 nos seis meses anteriores.

Todo o aumento do emprego no mês passado ocorreu no setor privado, que criou 176.000 postos de trabalho. Os serviços profissionais tiveram um lucro líquido de 73.000 empregos, os bares e restaurantes de 38.000 e o comércio de 29.000.

No setor público , houve em abril uma perda líquida de 11.000 postos de trabalho. O governo, em nível estadual, municipal e federal foi enxugado em quase meio milhão de empregos nos últimos cinco anos.

Acompanhe tudo sobre:DesempregoEmpregosEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Economia

‘Se você pretende ser ‘miss simpatia’, seu lugar não é o Banco Central’, diz Galípolo

Rui Costa fala em dialogar com o mercado após dólar disparar: 'O que se cobrava foi 100% atendido'

Lula chama corte gastos de 'medida extraordinária': 'Temos que cumprir o arcabouço fiscal'