Economia

Desemprego cai a 4,7% nos EUA e criação de empregos diminui

A taxa de desemprego caiu a 4,7%, quando em abril era de 5%, e alcançou o nível mais baixo desde novembro de 2007


	Desemprego: o número de empregos criados foi quase insignificante, 38.000, o nível mensal mais baixo desde setembro de 2010
 (AFP/ Spencer Platt)

Desemprego: o número de empregos criados foi quase insignificante, 38.000, o nível mensal mais baixo desde setembro de 2010 (AFP/ Spencer Platt)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2016 às 15h36.

O desemprego nos Estados Unidos caiu em maio ao menor nível em quase nove anos, enquanto a criação de empregos foi muito frágil, segundo dados publicados nesta sexta-feira pelo departamento de Trabalho.

A taxa de desemprego caiu a 4,7%, quando em abril era de 5%, e alcançou o nível mais baixo desde novembro de 2007.

Ao mesmo tempo, o número de empregos criados foi quase insignificante, 38.000, o nível mensal mais baixo desde setembro de 2010.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)DesempregoEmpregos

Mais de Economia

Salário mínimo de 2026: valor ideal seria de R$ 7.067, diz Dieese

Salário mínimo vai a R$ 1.621 em 2026; entenda o reajuste

Qual será o valor do salário mínimo por hora em 2026?

Qual será o valor do salário mínimo por dia em 2026?