Economia

Desembolsos do BNDES em 2015 caem 20% até maio

Segundo o banco de fomento, as alterações no Programa BNDES de Sustentação do Investimento (BNDES PSI) tiveram impacto sobre os resultados


	BNDES: as alterações no Programa BNDES de Sustentação do Investimento (BNDES PSI) tiveram impacto sobre os resultados
 (Vanderlei Almeida/AFP)

BNDES: as alterações no Programa BNDES de Sustentação do Investimento (BNDES PSI) tiveram impacto sobre os resultados (Vanderlei Almeida/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2015 às 15h04.

São Paulo/Rio de Janeiro - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou nesta sexta-feira que seus desembolsos somaram 54,8 bilhões de reais de janeiro a maio deste ano, queda de 20 por cento na comparação com o mesmo período de 2014.

Segundo o banco de fomento, as alterações no Programa BNDES de Sustentação do Investimento (BNDES PSI) tiveram impacto sobre os resultados.

Os desembolsos somaram 16,3 bilhões de reais até maio passado, queda de 43 por cento na comparação anual. As consultas, no montante de 53,5 bilhões de reais, caíram 39 por cento, e as aprovações, de 34,7 bilhões de reais, diminuíram 47 por cento.

O setor de infraestrutura respondeu por 37,2 por cento do total, com 20,4 bilhões de reais, disse o banco de fomento. Neste segmento, as liberações para energia elétrica aumentaram 70 por cento nos cinco primeiros meses do ano, para 8 bilhões reais.

O segmento "outros transportes", que engloba investimentos em mobilidade urbana, atingiu 3,4 bilhões de reais, avanço anual de 74 por cento.

Os desembolsos às micro, pequenas e médias empresas somaram 16 bilhões até maio, respondendo por 29,2 por cento das liberações totais.

Acompanhe tudo sobre:BancosBNDESFinançasInfraestrutura

Mais de Economia

Índia se torna a nova aposta de crescimento para gigantes de bens de consumo. E a China?

Inflação de julho acelera e sobe 0,38%; IPCA acumulado de 12 meses chega a 4,50%

TRF-1 autoriza Comissão de Ética da Presidência a retomar apuração sobre Campos Neto

Governo bloqueia R$ 1,7 bi do Farmácia Popular e R$ 580 milhões do Auxílio Gás

Mais na Exame