Economia

Democratização da informação econômica veio para ficar, diz BBV

Em seu comentário semanal, o BBV Banco fala sobre como o Brasil adquiriu o hábito da transparência da informação econômica. Na opinião dos economistas do banco, o trabalho do Grupo de Comunicação Institucional (GCI), do Banco Central, se tornou crucial no processo decisório dos agentes econômicos. As expectativas do mercado coletadas pelo GCI são consideradas […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h27.

Em seu comentário semanal, o BBV Banco fala sobre como o Brasil adquiriu o hábito da transparência da informação econômica. Na opinião dos economistas do banco, o trabalho do Grupo de Comunicação Institucional (GCI), do Banco Central, se tornou crucial no processo decisório dos agentes econômicos.

As expectativas do mercado coletadas pelo GCI são consideradas uma ótima fonte de informação para avaliação da credibilidade da política econômica no curto e médio prazos, apesar dessa transparência ser percebida por alguns analistas como um lado do governo vulnerável às críticas. "O retrato atual mostra confiança do mercado na manutenção dos pilares da economia até 2006", diz o comentário do BBV. "A democratização da informação econômica veio para ficar. Não tem volta".

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Em vídeo irônico nas redes, BC desmente taxação de Pix e alerta sobre golpes

Pix: entenda a crise que levou o governo a revogar norma da Receita sobre movimentações financeiras

Governo editará MP para garantir que Pix não será taxado e proibir cobranças diferentes de dinheiro

Governo revoga novas regras de monitoramento da Receita em meio a desinformação sobre taxação do Pix