Economia

Demanda do consumidor por crédito sobe 7%, diz Serasa

No acumulado do ano, a demanda cresceu 5,1 por cento ante igual período do ano passado


	Cartões de crédito: em comparação ao mês anterior, a demanda do consumidor por crédito teve alta de 8,5 por cento
 (Getty Images)

Cartões de crédito: em comparação ao mês anterior, a demanda do consumidor por crédito teve alta de 8,5 por cento (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2015 às 12h38.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A demanda do consumidor brasileiro por crédito avançou 7 por cento em julho ante igual mês de 2014, devido em parte à base de comparação fraca por causa da Copa do Mundo no ano passado, informou a Serasa Experian nesta terça-feira.

Em comparação ao mês anterior, a demanda do consumidor por crédito teve alta de 8,5 por cento, impulsionada pela maior quantidade de dias úteis em julho.

De acordo com a Serasa, fazendo o ajuste por dias úteis, a procura por crédito caiu 0,9 por cento na base de comparação mensal. No acumulado do ano, a demanda cresceu 5,1 por cento ante igual período do ano passado.

A companhia afirmou que a maior alta na demanda em relação a julho do ano passado ocorreu entre os consumidores com rendimentos entre 500 e 1.000 reais mensais. Neste grupo, a procura por empréstimos subiu 7,5 por cento no período.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaConsumidoresCréditoSerasa ExperianExperian

Mais de Economia

Desemprego cai a 5,3% no trimestre até julho — Brasil bate recorde de ocupação

Tesouro enfrenta mercado mais cauteloso e aumenta exposição da dívida à Selic

PCE: inflação fica em 3,7% nos 12 meses até julho e supera expectativas nos EUA

IPCA-15 de agosto cai 0,40%, com inflação em 12 meses a 4,24%