Economia

De Guindos: Tesouro espanhol não precisa de resgate

"O Tesouro espanhol está bem financiado", disse o ministro durante coletiva de imprensa paralela à reunião de ministros de Economia do G20

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2012 às 16h19.

Cidade do México - O Tesouro espanhol está "bem financiado" e, no momento, o país não pedirá resgate aos sócios europeus, afirmou nesta segunda-feira, no México, o ministro espanhol da Economia, Luis de Guindos.

"O Tesouro espanhol está bem financiado", disse o ministro durante coletiva de imprensa paralela à reunião de ministros de Economia do G20, iniciada no domingo na capital mexicana. "Fechamos praticamente o que são nossas necessidades de financiamento este ano. Teremos uma situação de liquidez relativamente folgada", afirmou.

"Na próxima quinta-feira emitiremos um novo bônus com uma referência de longo prazo, a 20 anos", disse De Guindos, que considerou a situação espanhola em matéria financeira "bastante confortável".

Segundo o ministro, seu país está fazendo sua parte para tentar melhorar sua situação financeira e o governo está embarcado em "um importante programa de consolidação fiscal".

Acompanhe tudo sobre:América LatinaG20Crise econômicaMéxico

Mais de Economia

Payroll: EUA cria 64 mil empregos em novembro, acima do esperado

Ata do Copom indica inflação em queda, mas mantém tom cauteloso sobre Selic

Câmara vota hoje PL que corta benefícios fiscais e pode arrecadar R$ 20 bi

Argentina flexibiliza política de câmbio e anuncia plano para acumular reservas