Economia

Datafolha e Ibope: Serra isolado em 2º; Lula amplia liderança

Pesquisas do Datafolha e do Ibope mostram que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou a liderança nas intenções de voto para presidente. O candidato governista José Serra (PSDB/PMDB) aparece isolado em segundo lugar e Ciro Gomes (Frente Trabalhista) caiu para terceiro. As pesquisas foram divulgadas ontem (9/9). Segundo o Datafolha, Lula passou de 37% […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h35.

Pesquisas do Datafolha e do Ibope mostram que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou a liderança nas intenções de voto para presidente. O candidato governista José Serra (PSDB/PMDB) aparece isolado em segundo lugar e Ciro Gomes (Frente Trabalhista) caiu para terceiro. As pesquisas foram divulgadas ontem (9/9).

Segundo o Datafolha, Lula passou de 37% para 40% e está isolado na liderança da corrida pela presidência. Serra vem em segundo, com 21% (cresceu de 19%). Serra se distanciou de Ciro, que caiu de 20% para 15%. O candidato da Frente Trabalhista divide o terceiro lugar (empate técnico) com Anthony Garotinho (PSB), que subiu de 10% para 14%.

A margem de erro da pesquisa --realizada nesta segunda-feira com 4 862 pessoas em todo o país -- é de 2%.

Já de acordo com o Ibope, Serra subiu de 17% para 19%, e também aparece isolado no segundo lugar. A liderança de Lula aumentou: passou de 35% para 39%. Ciro caiu de 17% para 15% e, assim como na pesquisa do Datafolha, está em empate técnico, em terceiro lugar, com Garotinho, que oscilou de 11% para 12%.

A margem de erro da pesquisa, feita entre sexta-feira da semana passada e esta segunda-feira, e divulgada ontem pelo Jornal Nacional, é de 1,8%. Foram entrevistados 3 000 eleitores de todo país.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Haddad desmente imposto sobre Pix e AGU aciona Facebook por vídeo manipulado

Haddad diz que há incertezas sobre governo Trump: 'Mas vamos ter cautela'

Governo sobe teto de juros do consignado do INSS para 1,8% ao mês

Haddad: Lula irá vetar medidas com impacto nas contas públicas em projeto de dívida dos estados