Crescimento do PIB dos EUA no 3° tri é revisado para baixo a 3,2%
Alta na atividade econômica americana foi impulsionada por gastos empresariais robustos
Reuters
Publicado em 21 de dezembro de 2017 às 12h09.
Washington - A economia dos Estados Unidos cresceu em seu ritmo mais rápido em mais de dois anos no terceiro trimestre, impulsionada por gastos empresariais robustos, e caminha para o que pode ser um ganho modesto no próximo ano com os cortes de impostos aprovados pelo Congresso nesta semana.
O Produto Interno Bruto expandiu a uma taxa anual de 3,2 por no trimestre passado, informou o Departamento de Comércio em sua terceira revisão do PIB nesta quinta-feira.
Embora o dado tenha ficado um pouco abaixo da taxa de 3,3 por cento relatada no mês passado, foi o ritmo mais rápido desde o primeiro trimestre de 2015 e marcou uma aceleração da taxa de 3,1 por cento do segundo trimestre.
Mais lidas
Mais de Economia
BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscalEleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma GalípoloEstímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto