Economia

Crescimento da indústria nos EUA é o menor em 10 meses

Leitura final do Índice de Gerentes de Compras, do Markit, mostrou que o índice caiu para 54,8 em novembro, após 55,9 em outubro


	Indústria americana: produção, no entanto, não foi alterada em relação à leitura preliminar, caindo para 55,6 após leitura final de outubro de 57,8
 (4BlueEyes Pete Williamson/Creative Commons)

Indústria americana: produção, no entanto, não foi alterada em relação à leitura preliminar, caindo para 55,6 após leitura final de outubro de 57,8 (4BlueEyes Pete Williamson/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2014 às 12h10.

Nova York - O setor industrial dos Estados Unidos desacelerou em novembro, atingindo a menor taxa de crescimento desde janeiro, enquanto medidas de novas encomendas e produção também caíram para seu nível mais baixo desde janeiro, um relatório da indústria mostrou na segunda-feira.

A leitura final do Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês), do Markit, mostrou que o índice caiu para 54,8 em novembro, após 55,9 em outubro. O resultado foi ligeiramente acima da leitura preliminar de 54,7.

Uma leitura acima de 50 sinaliza expansão da atividade econômica.

O subíndice de novas encomendas caiu para 55,0 após leitura final de 57,1 em outubro. O dado final de novembro ficou ligeiramente abaixo da leitura preliminar de 55,2.

A produção, no entanto, não foi alterada em relação à leitura preliminar, caindo para 55,6 após leitura final de outubro de 57,8.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEstados Unidos (EUA)IndústriaIndústrias em geralPaíses ricos

Mais de Economia

Câmara aprova projeto do governo que busca baratear custo de crédito

BB Recebe R$ 2 Bi da Alemanha e Itália para Amazônia e reconstrução do RS

Arcabouço não estabiliza dívida e Brasil precisa ousar para melhorar fiscal, diz Ana Paula Vescovi

Benefícios tributários deveriam ser incluídos na discussão de corte de despesas, diz Felipe Salto