Economia

Crescimento da indústria nos EUA é o menor em 10 meses

Leitura final do Índice de Gerentes de Compras, do Markit, mostrou que o índice caiu para 54,8 em novembro, após 55,9 em outubro


	Indústria americana: produção, no entanto, não foi alterada em relação à leitura preliminar, caindo para 55,6 após leitura final de outubro de 57,8
 (4BlueEyes Pete Williamson/Creative Commons)

Indústria americana: produção, no entanto, não foi alterada em relação à leitura preliminar, caindo para 55,6 após leitura final de outubro de 57,8 (4BlueEyes Pete Williamson/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2014 às 12h10.

Nova York - O setor industrial dos Estados Unidos desacelerou em novembro, atingindo a menor taxa de crescimento desde janeiro, enquanto medidas de novas encomendas e produção também caíram para seu nível mais baixo desde janeiro, um relatório da indústria mostrou na segunda-feira.

A leitura final do Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês), do Markit, mostrou que o índice caiu para 54,8 em novembro, após 55,9 em outubro. O resultado foi ligeiramente acima da leitura preliminar de 54,7.

Uma leitura acima de 50 sinaliza expansão da atividade econômica.

O subíndice de novas encomendas caiu para 55,0 após leitura final de 57,1 em outubro. O dado final de novembro ficou ligeiramente abaixo da leitura preliminar de 55,2.

A produção, no entanto, não foi alterada em relação à leitura preliminar, caindo para 55,6 após leitura final de outubro de 57,8.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEstados Unidos (EUA)IndústriaIndústrias em geralPaíses ricos

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Mais na Exame