Economia

Cresce confiança do consumidor brasileiro

A Copa do Mundo e a liberação do FGTS, no mês de julho, ajudaram na melhora do índice de confiança do consumidor durante este mês, segundo a Federação do Comércio do Estado de São Paulo. O índice de confiança do consumidor (IIC), que varia de 0 a 200, passou de 85,9 em junho para 96,9 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h42.

A Copa do Mundo e a liberação do FGTS, no mês de julho, ajudaram na melhora do índice de confiança do consumidor durante este mês, segundo a Federação do Comércio do Estado de São Paulo. O índice de confiança do consumidor (IIC), que varia de 0 a 200, passou de 85,9 em junho para 96,9 em julho.

Outro fundamento econômico foi divulgado hoje: a produção física da indústria nacional, por região. De acordo com o IBGE, a produção em maio caiu em 7 dos 12 locais pesquisados.

Na comparação com o mesmo mês do ano passado os segmentos que mais pressionaram negativamente estes resultados foram a produção automobilística, tanto em Minas Gerais quanto em São Paulo; a têxtil em Pernambuco; e a de material elétrico e de comunicações em São Paulo, Santa Catarina e Paraná.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Fazenda projeta crescimento do PIB de 2,3% e IPCA de 3,6% em 2026

Ata do Copom: ciclo de cortes da Selic será conduzido com ‘serenidade’

Gastos com ex-presidentes superam R$ 9,5 milhões em 2025

Nova regra sobre trabalho em feriados deve entrar em vigor em março