Economia

Coutinho diz que PIB de 3% é possível em 2013

O presidente do BNDES disse que concorda com a avaliação de Gleisi Hoffmann, de que os números do Produto Interno Bruto (PIB) refletem "o passado"


	Luciano Coutinho: "Temos várias frentes na economia que mostram recuperação, com dados favoráveis, como na construção e na cadeia de óleo e gás", disse
 (Divulgação)

Luciano Coutinho: "Temos várias frentes na economia que mostram recuperação, com dados favoráveis, como na construção e na cadeia de óleo e gás", disse (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2013 às 11h57.

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, disse que concorda com a avaliação da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, de que os números do Produto Interno Bruto (PIB) refletem "o passado".

Atualmente, defende, o ritmo da economia já é outro. "Temos várias frentes na economia que mostram recuperação, com dados favoráveis, como na construção e na cadeia de óleo e gás", disse.

Durante entrevista em seminário de infraestrutura organizado pelo governo brasileiro na capital britânica, Coutinho demonstrou estar otimista com a recuperação da economia e disse que a expansão do PIB de 3% é possível.

"Estamos em processo de contínuo fortalecimento e o crescimento de 3% em 2013 é perfeitamente factível", disse. "O horizonte é positivo", completou.

Acompanhe tudo sobre:BNDESCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoIndicadores econômicosPIB

Mais de Economia

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Fazenda mantém projeção do PIB de 2024 em 2,5%; expectativa para inflação sobe para 3,9%

Mais na Exame