Economia

Coutinho diz que PIB de 3% é possível em 2013

O presidente do BNDES disse que concorda com a avaliação de Gleisi Hoffmann, de que os números do Produto Interno Bruto (PIB) refletem "o passado"


	Luciano Coutinho: "Temos várias frentes na economia que mostram recuperação, com dados favoráveis, como na construção e na cadeia de óleo e gás", disse
 (Divulgação)

Luciano Coutinho: "Temos várias frentes na economia que mostram recuperação, com dados favoráveis, como na construção e na cadeia de óleo e gás", disse (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2013 às 11h57.

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, disse que concorda com a avaliação da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, de que os números do Produto Interno Bruto (PIB) refletem "o passado".

Atualmente, defende, o ritmo da economia já é outro. "Temos várias frentes na economia que mostram recuperação, com dados favoráveis, como na construção e na cadeia de óleo e gás", disse.

Durante entrevista em seminário de infraestrutura organizado pelo governo brasileiro na capital britânica, Coutinho demonstrou estar otimista com a recuperação da economia e disse que a expansão do PIB de 3% é possível.

"Estamos em processo de contínuo fortalecimento e o crescimento de 3% em 2013 é perfeitamente factível", disse. "O horizonte é positivo", completou.

Acompanhe tudo sobre:BNDESCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoIndicadores econômicosPIB

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor