Economia

Confronto e falta de acordo na Ucrânia afeta economia

Confronto entre manifestantes liderados pela oposição e o presidente da Ucrânia pesa na economia, disse Serhiy Arbuzov


	Manifestantes tomam a Praça da Independência, na Ucrânia: "cada dia de confronto e uma falta de vontade de chegar a um compromisso enfraquece o nosso país economicamente", disse premiê interino
 (Vasily Fedosenko/Reuters)

Manifestantes tomam a Praça da Independência, na Ucrânia: "cada dia de confronto e uma falta de vontade de chegar a um compromisso enfraquece o nosso país economicamente", disse premiê interino (Vasily Fedosenko/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2014 às 07h52.

Kiev - O confronto entre manifestantes liderados pela oposição e o presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovich, e a recusa em chegar a um acordo estão pesando na economia do país, disse o primeiro-ministro interino, Serhiy Arbuzov, nesta quarta-feira.

"Cada dia de confronto e uma falta de vontade de chegar a um compromisso enfraquece o nosso país economicamente", disse Arbuzov em uma reunião de gabinete.

"A instabilidade política está colocando pressão no mercado de divisas. Há tensão apesar da falta de razões econômicas para isso", disse. "Não há motivos essencialmente econômicos para preocupação."

Acompanhe tudo sobre:Crise políticaProtestosProtestos no mundoUcrânia

Mais de Economia

Com mais renda, brasileiro planeja gastar 34% a mais nas férias nesse verão

Participação do e-commerce tende a se expandir no longo prazo

Dívida pública federal cresce 1,85% em novembro e chega a R$ 7,2 trilhões

China lidera mercado logístico global pelo nono ano consecutivo