Economia

Confiança no setor de serviços aumentou 2,9% em setembro

Apesar do aumento, o índice ficou abaixo da média histórica


	FGV: o Índice de Confiança em Serviços mede o nível de atividade e as expectativas dos empresários deste setor - o maior da economia brasileira
 (Pedro Zambarda/EXAME.com)

FGV: o Índice de Confiança em Serviços mede o nível de atividade e as expectativas dos empresários deste setor - o maior da economia brasileira (Pedro Zambarda/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2012 às 11h49.

Rio de Janeiro – O Índice de Confiança em Serviços (ICS), medido pela Fundação Getúlio Vargas em parceira com o Banco Central, teve alta de 2,9% em setembro. Chegou a 120,9 pontos, em relação a agosto, quando foi de 117, 5 pontos. A medição interrompeu as quedas, registradas desde abril deste ano.

O índice é composto pela análise do momento atual, que atingiu 103,9 pontos, com alta de 0,2%, e pela análise de situação futura, com 137,9 pontos, com alta de 5,1%. Ambos os índices estão abaixo do medido em setembro de 2011, quando atingiram 114,3 e 140,5 pontos, respectivamente, com ICS em 127,4 pontos. Todos os dados têm ajuste sazonal.

O Índice de Confiança em Serviços mede o nível de atividade e as expectativas dos empresários deste setor - o maior da economia brasileira. A média histórica fica em torno de 125 pontos e esteve em queda desde novembro de 2011.

Acompanhe tudo sobre:ConfiançaEmpresasFGV - Fundação Getúlio VargasNível de confiançaServiços diversos

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor