Economia

Confiança do consumidor paulistano sobe 3,3%

Para a Fecomercio, o desempenho do mercado de trabalho ao longo dos últimos meses explica o cenário de otimismo


	Consumo: “A dinâmica do consumo mantém-se ancorada no ritmo de crescimento da renda", disse a Fecomercio, em nota.
 (Getty Images)

Consumo: “A dinâmica do consumo mantém-se ancorada no ritmo de crescimento da renda", disse a Fecomercio, em nota. (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2013 às 15h03.

São Paulo – O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) do município de São Paulo registrou alta de 3,3% em fevereiro, marcando 165,8 pontos, numa escala que varia de 0 a 200. Os dados, divulgados hoje (22), são da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Para a Fecomercio, o desempenho do mercado de trabalho ao longo dos últimos meses explica o cenário de otimismo, apontado pela pesquisa. “A dinâmica do consumo mantém-se ancorada no ritmo de crescimento da renda, que avançou nos últimos meses com a estabilização do desemprego em níveis historicamente baixos”, disse a entidade, em nota.

De acordo com a Fecomercio, os aumentos reais na remuneração, em razão da entrada em vigor do reajuste do salário mínimo, também foram determinantes para a alta do índice. 

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraConsumidoresFecomércio

Mais de Economia

Fazenda projeta crescimento do PIB de 2,3% e IPCA de 3,6% em 2026

Ata do Copom: ciclo de cortes da Selic será conduzido com ‘serenidade’

Gastos com ex-presidentes superam R$ 9,5 milhões em 2025

Nova regra sobre trabalho em feriados deve entrar em vigor em março