Economia

Confiança do consumidor dos EUA vai a maior nível desde 2007

Confiança do consumidor subiu em dezembro para o maior patamar em quase oito anos por melhora nas perspectivas


	Consumo: leitura preliminar do índice de confiança do consumidor para dezembro ficou em 93,8, a maior desde janeiro de 2007
 (Frederic J. Brown/AFP)

Consumo: leitura preliminar do índice de confiança do consumidor para dezembro ficou em 93,8, a maior desde janeiro de 2007 (Frederic J. Brown/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2014 às 12h34.

Nova York - A confiança do consumidor subiu em dezembro para o maior patamar em quase oito anos por melhora nas perspectivas para empregos e salários e preços mais baixos da gasolina, mostrou a pesquisa Thomson Reuters/Universidade de Michigan nesta sexta-feira.

A leitura preliminar do índice de confiança do consumidor para dezembro ficou em 93,8, a maior desde janeiro de 2007 e acima da mediana das projeções de 89,5 entre os 70 economistas consultados pela Reuters. A leitura final de novembro foi de 88,8.

O termômetro para as expectativas dos consumidores subiu para 86,1 de 79,9, também o mais alto desde janeiro de 2007 e superando a estimativa de 80,5.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)ConsumoConfiança

Mais de Economia

Justiça derruba liminares que invalidavam novas regras para VR e VA

Arrecadação de janeiro chega a R$ 325,7 bilhões, maior valor mensal desde 2000

Ações contra decreto de VR e VA ampliam concorrência desigual, diz governo

Mudanças podem desvirtuar finalidade do VA e VR, diz representante do setor