Economia

Confiança do consumidor dos EUA recua em julho

Consumidores estão menos otimistas com a perspectiva para a economia e o mercado de trabalho


	Consumo: grupo industrial informou que seu índice de confiança do consumidor caiu para 80,3, ante leitura revisada para cima de 82,1 em junho
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Consumo: grupo industrial informou que seu índice de confiança do consumidor caiu para 80,3, ante leitura revisada para cima de 82,1 em junho (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2013 às 13h03.

Nova York - A confiança do consumidor dos Estados Unidos recuou em julho, à medida que os consumidores ficaram menos otimistas com a perspectiva para a economia e o mercado de trabalho, de acordo com relatório do setor privado divulgado nesta terça-feira.

O Conference Board, um grupo industrial, informou que seu índice de confiança do consumidor caiu para 80,3, ante leitura revisada para cima de 82,1 em junho. A leitura de junho divulgada anteriormente era de 81,4.

O resultado ficou abaixo das expectativas de economistas para que o índice ficasse inalterado na leitura original de junho, de 81,4.

O índice de expectativas caiu para 84,7 ante 91,1. Ainda assim, os consumidores não estavam tão pessimistas sobre sua situação atual, com o índice relativo a isso subindo para 73,6 ante 687, maior nível desde maio de 2008.

Acompanhe tudo sobre:ConfiançaConsumoEstados Unidos (EUA)Nível de confiançaPaíses ricos

Mais de Economia

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame