Economia

Concessão do Galeão será assinada amanhã, diz Franco

O aeroporto foi conquistado por consórcio formado pela Odebrecht TransPort e Changi Airports International, em leilão realizado no ano passado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2014 às 17h37.

São Paulo - O ministro da Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, disse nesta terça-feira, 1º, que assinará amanhã o contrato de concessão do aeroporto de Galeão. A cerimônia acontecerá no salão Nobre do Aeroporto do Galeão às 9h30.

O aeroporto foi conquistado por consórcio formado pela Odebrecht TransPort e Changi Airports International, em leilão realizado no ano passado.

Juntas, as empresas detêm 51% da concessionária Aeroporto Rio de Janeiro. Os 49% restantes pertencem à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Na próxima segunda-feira (7/4), ocorrerá a cerimônia de assinatura do contrato de concessão do aeroporto de Confins, conquistado em leilão pelo consórcio formado pela CCR e as operadoras dos aeroportos de Zurique e Munique.

O ministro participa nesta tarde do Fórum Panrotas, evento do setor de turismo que se realiza em São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAeroportos do BrasilAviaçãoChangiConcessõesEmpresasEmpresas brasileirasGaleãoNovonor (ex-Odebrecht)PrivatizaçãoSetor de transporteTransportes

Mais de Economia

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame