Economia

CNDL aponta alta de 4,45% na inadimplência em abril

Crescimento é comparado com um ano antes. No comparativo com março, houve queda de 4,79%

Na comparação anual, a inadimplência havia caído em março, após treze meses consecutivos de expansão (Stock Exchange)

Na comparação anual, a inadimplência havia caído em março, após treze meses consecutivos de expansão (Stock Exchange)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2012 às 11h54.

Brasília - A inadimplência nas vendas a prazo no varejo em abril mostrou queda ante março, mas alta no comparativo com o mesmo mês do ano passado. Em abril, ante abril 2011, a inadimplência subiu 4,45%. No comparativo com março, houve queda de 4,79%.

Na comparação anual, a inadimplência havia caído em março, após treze meses consecutivos de expansão. Mas segundo a avaliação da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), a alta da inadimplência nos registros junto ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC-Brasil) é uma consequência da melhora do cenário macroeconômico, que favoreceu o consumo no início deste ano. No acumulado do ano, a inadimplência ainda acumula queda de 1,5%.

Já as vendas a prazo do varejo medidas pelo número de consultas ao SPC caíram 7,47% em relação a março, mas aumentaram 3,02% na comparação com abril de 2011. De acordo com o documento da CNDL, a queda em relação a março pode ser explicada pelo menor número de dias úteis de abril. No acumulado do ano, o crescimento das vendas é de 4,28%.

Acompanhe tudo sobre:ComércioVarejoInadimplência

Mais de Economia

Com aval da União, CMN aprova operação de crédito de até R$ 8 bi aos Correios

Congresso da Argentina ratifica acordo Mercosul-UE

Fim da escala 6x1: 'É possível que possamos votar a PEC até maio', diz Hugo Motta

Haddad defende aumento do Imposto de Importação sobre 1,2 mil produtos