Economia

CMN apreciará regulação de fintechs e segurança cibernética no fim do mês

Diretor de regulação do Banco Central informou ainda que o BC está estudando as iniciativas de Open Bank

Fintechs: minutas da regulamentação foram colocadas em audiência pública pelo Banco Central no segundo semestre do ano passado (Pexels/Divulgação)

Fintechs: minutas da regulamentação foram colocadas em audiência pública pelo Banco Central no segundo semestre do ano passado (Pexels/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de abril de 2018 às 16h07.

Rio - O Conselho Monetário Nacional (CMN) irá apreciar, na reunião do fim de abril, a nova regulação para as Fintechs Crédito e para segurança cibernética. A informação foi dada agora pelo diretor de regulação do Banco Central, Otavio Damaso, em palestra no Centro de Estudos Monetários do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE). As minutas foram colocadas em audiência pública pelo Banco Central no segundo semestre do ano passado.

Damaso informou ainda que o BC está estudando as iniciativas de Open Bank - plataforma aberta para desenvolvimento de aplicativos financeiros - no Reino Unido e na Austrália.

A avaliação do regulador brasileiro é de que esses projetos representam uma oportunidade para o Brasil, principalmente na área de crédito. Antes, porém, é importante implementar o cadastro positivo, já que a troca de informações é uma das atividades das plataformas de Open Bank.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralCMNFintechsRegulamentação

Mais de Economia

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor

Opinião: nem as SAFs escapam da reforma tributária

Lula diz que governo e Congresso não gostam de cortes, mas que medidas são importantes