Economia

Chuvas devem atingir áreas agrícolas de 27 a 31 de outubro

Atingido severamente pela seca este ano, o Estado de Minas Gerais, maior produtor de café do Brasil, já vai começar a receber mais chuvas nos próximos dias


	Café: chuvas são necessárias para reduzir o que pode ser o maior déficit hídrico já registrado em Minas Gerais
 (Mauricio Lima/AFP)

Café: chuvas são necessárias para reduzir o que pode ser o maior déficit hídrico já registrado em Minas Gerais (Mauricio Lima/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2014 às 08h52.

São Paulo - Chuvas generalizadas devem ocorrer por todas as áreas agrícolas do Brasil, incluindo lavouras de café, cana e grãos, entre 27 e 31 de outubro, com a chegada de uma nova frente fria, afirmou a Somar Meteorologia nesta quarta-feira.

Atingido severamente pela seca este ano, o Estado de Minas Gerais, maior produtor de café do Brasil, já vai começar a receber mais chuvas nos próximos dias. Entre 15 e 70 milímetros de precipitações são esperados a partir de 22 de outubro, até o dia 26. Até 15 milímetros de chuvas atingiram o Estado nos últimos sete dias.

Chuvas mais fortes vão continuar até 11 de novembro.

Pesadas e consistentes chuvas são necessárias para reduzir o que pode ser o maior déficit hídrico já registrado em Minas Gerais e despertar as floradas para a safra de 2015.

As chuvas também são importantes para favorecer o plantio de milho e soja da safra 2014/15. As atividades registram atrasos em muitas áreas do país.

Acompanhe tudo sobre:CaféChuvasCommoditiesMinas Gerais

Mais de Economia

Governo Lula aperta regra e trava R$ 47 bi em gastos dos ministérios até setembro; entenda

Petrobras anuncia alta de 7,1% no preço do querosene de aviação

Cigarro mais caro: governo aumenta imposto e eleva preço mínimo do maço

Análise: Sem clareza sobre o ajuste fiscal, alta de juros em 2024 entra no radar dos diretores do BC

Mais na Exame