China promete atrair mais capital estrangeiro e impulsionar consumo doméstico
Governo chinês afirmou que buscará impulsionar a capacidade dos consumidores de gastar e ancorar suas expectativas, por meio de incrementos da renda
Agência de notícias
Publicado em 16 de novembro de 2023 às 07h40.
Última atualização em 16 de novembro de 2023 às 07h41.
O principal órgão de planejamento da China disse que irá ampliar esforços para atrair investimento estrangeiro e impulsionar o consumo interno, à medida que Pequim se mobiliza para fornecer mais apoio à economia.
A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma ( CNDR ) afirmou nesta quinta-feira, 16, que irá adotar mais políticas para estimular a entrada de capital externo na China. Também prometeu trabalhar com agências governamentais para remover barreiras em áreas da economia que atualmente são vetadas a investimentos estrangeiros.
- RaiaDrogasil (RADL3) revisa guidance e acelera plano de expansão para até 600 lojas em dois anos
- EUA e Brasil contribuem para aumento da oferta global de petróleo em 2023, avalia AIE
- Minério estende rali com otimismo sobre setor imobiliário chinês
- Inflação elevada é maior barreira para o crescimento econômico, diz ministro do Reino Unido
- Trabalhei 7 meses, quanto recebo de décimo terceiro?
- Morre ator Paulo Hesse, aos 81 anos
A NDRC afirmou também que buscará impulsionar a capacidade dos consumidores de gastar e ancorar suas expectativas, por meio de incrementos da renda.
Além disso, o órgão disse que irá acelerar a implementação de projetos financiados por uma recém-anunciada emissão de 1 trilhão de yuans (US$ 138 bilhões) em títulos do governo, destinada a sustentar o crescimento econômico.