Economia

China manterá apoio a reestruturação de setores de aço e carvão

O governo central manterá o apoio a fusões e esforços de reestruturação em "companhias de qualidade"

Aço: as duas maiores siderúrgicas chinesas divulgaram planos de fusão em setembro (Sean Gallup/Getty Images/Getty Images)

Aço: as duas maiores siderúrgicas chinesas divulgaram planos de fusão em setembro (Sean Gallup/Getty Images/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de novembro de 2016 às 10h17.

Pequim - O gabinete da China afirmou que o governo continuará a encorajar a consolidação nos setores de aço e carvão, que lutam contra o excesso de capacidade.

O governo central manterá o apoio a fusões e esforços de reestruturação em "companhias de qualidade", como a Baosteel Group Corp. e a Wuhan Iron & Steel Group Co., com políticas financeiras, afirmou o Conselho Estatal em comunicado divulgado no site do governo neta quinta-feira.

As duas maiores siderúrgicas chinesas divulgaram planos de fusão em setembro.

O governo estabelecerá políticas para ajudar as companhias a se livrarem de dívidas e ativos e reduzir seu excesso de capacidade, disse o gabinete após reunião semanal realizada na quarta-feira, segundo comunicado. Não foram divulgados mais detalhes sobre as políticas.

Na mesma reunião, o gabinete disse que aprovou uma versão preliminar da lei sobre concorrência ilegal do país, que amplia os esforços para coibir subornos e proteger segredos empresariais.

O rascunho será submetido ao Legislativo nacional para ser revisado e passar por aprovação final. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:acoCarvãoChinaSiderúrgicas

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor