Economia

Chile autoriza importação de melancia e melão do Brasil

Criação das normas marca a abertura do mercado chileno às duas frutas brasileiras


	Melancia: em julho do ano passado, uma missão chilena havia visitado os estados do Rio Grande do Norte e Ceará, produtores de melancia e melão, para avaliar os cuidados fitossanitários nas regiões
 (Stock.XCHNG)

Melancia: em julho do ano passado, uma missão chilena havia visitado os estados do Rio Grande do Norte e Ceará, produtores de melancia e melão, para avaliar os cuidados fitossanitários nas regiões (Stock.XCHNG)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2014 às 16h50.

Brasília - O governo do Chile publicou protocolo estabelecendo os requisitos para a importação de melão e melancia produzidos no Brasil. Na prática, a criação das normas marca a abertura do mercado chileno às duas frutas brasileiras. Em julho do ano passado, uma missão chilena havia visitado os estados do Rio Grande do Norte e Ceará, produtores de melancia e melão, para avaliar os cuidados fitossanitários nas regiões.

As regras foram divulgadas no Diário Oficial daquele país no último dia 11, mas o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento recebeu comunicado oficial das autoridades chilenas hoje (19). Atualmente, o Brasil exporta melancia para 11 países, incluindo membros da União Europeia, Mercosul e Rússia. O melão é vendido para 21 países, entre eles o Canadá, os Estados Unidos, a Noruega, a Rússia e integrantes da União Europeia.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChileComércio exteriorDados de BrasilFrutasImportaçõesSaúde e boa forma

Mais de Economia

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame