Economia

Chefe de entidade de planejamento da China está confiante

Chefe da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma confia que segunda maior economia do mundo vai atingir suas metas de crescimento


	Economia chinesa: país não buscará altas taxas de crescimento mas também não deixará a expansão cair abaixo do limite mais baixo
 (REUTERS/Jason Lee)

Economia chinesa: país não buscará altas taxas de crescimento mas também não deixará a expansão cair abaixo do limite mais baixo (REUTERS/Jason Lee)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2014 às 08h56.

Pequim - O chefe da principal entidade de planejamento econômico da China demonstrou confiança nesta quarta-feira de que a segunda maior economia do mundo vai atingir suas metas de crescimento, embora tenha reconhecido alguns fatores de riscos, como o setor imobiliário.

Xu Shaoshi, chefe da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, disse em uma apresentação para a sessão anual do Parlamento da China que o país não buscará altas taxas de crescimento mas também não deixará a expansão cair abaixo do limite mais baixo.

Ele afirmou que o limite mais baixo é de 7,5 por cento. Anteriormente, o governo determinou a meta de crescimento econômico para este ano em cerca de 7,5 por cento, o mesmo do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinagestao-de-negociosMetas

Mais de Economia

Em carta a Haddad, Galípolo cita dólar, alimentos e quadro fiscal ao explicar inflação fora da meta

Em vídeo, Lula reforça que governo não vai taxar transferências via Pix

Potencial econômico da China é visto como forte por mais de 70% globalmente

China amplia déficit e intensifica políticas fiscais para crescimento em 2025