Economia

Captação de poupança da Caixa cresce 27% no ano até maio

Com este resultado, a Caixa alcança 185 bilhões de reais em saldo e mantém a maior fatia do mercado de poupança, com 35,21 % de participação


	A Caixa divulgou que teve volume de 51,2 bilhões de reais em contratações de crédito imobiliário de janeiro a maio, alta de 39,7% sobre igual período de 2012
 (Divulgação/Caixa)

A Caixa divulgou que teve volume de 51,2 bilhões de reais em contratações de crédito imobiliário de janeiro a maio, alta de 39,7% sobre igual período de 2012 (Divulgação/Caixa)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2013 às 16h39.

São Paulo - A captação líquida da poupança da Caixa cresceu 27 % até maio ante o mesmo período do ano passado, para 6,4 bilhões de reais, informou o banco nesta sexta-feira.

Com este resultado, a Caixa alcança 185 bilhões de reais em saldo e mantém a maior fatia do mercado de poupança, com 35,21 % de participação.

Em nota, o vice-presidente de varejo e atendimento da Caixa, José Henrique Marques da Cruz, afirmou que o poupador tem se interessado por este tipo de investimento devido a fatores como isenção de tributos, inexistência de taxas de administração e liquidez.

O número de contas abertas cresceu 51 % no acumulado do ano em relação ao mesmo período de 2012, com 3,1 milhões de contas abertas.

Mais cedo, a Caixa divulgou que teve volume de 51,2 bilhões de reais em contratações de crédito imobiliário de janeiro a maio, alta de 39,7 % sobre igual período de 2012.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasBancosCaixaEmpresasFinançasPoupança

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Banco Central aprimora regras de segurança do Pix; veja o que muda

Mais na Exame