Economia

Campos e Marina defendem autonomia do BC

Eduardo Campos destacou que sua equipe de campanha está estudando os vários modelos ao redor do mundo para avaliar qual poderá ser o mais adequado ao país


	Campos e Marina: ex-senadora disse que há também convergência sobre manutenção das regras da inflação, responsabilidade fiscal e respeito pelo tripé macroeconômico
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Campos e Marina: ex-senadora disse que há também convergência sobre manutenção das regras da inflação, responsabilidade fiscal e respeito pelo tripé macroeconômico (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2014 às 15h12.

Comandatuba (BA) - O pré-candidato do PSB, Eduardo Campos, defendeu nesta sexta-feira, 02, mais uma vez a autonomia do Banco Central, mas evitou dizer como pretende implementar a proposta, caso seja eleito.

Indagado se fará isso por decreto, foi cauteloso e destacou que sua equipe de campanha está estudando os vários modelos ao redor do mundo para avaliar qual poderá ser o mais adequado ao país.

A afirmação foi feita após palestra que proferiu no Fórum de Comandatuba, que reuniu mais de 300 empresários de vários segmentos, organizado pelo Lide - Grupo de Líderes Empresariais.

A candidata a vice em sua chapa, Marina Silva, também defendeu a autonomia do BC.

"Estamos fazendo este debate e temos uma convergência em nossa coligação, mas estamos debatendo ainda como isso será construído, para ver se deve haver institucionalização imediatamente ou se isso deve ser um processo que deve ainda ser construído."

A ex-senadora disse que além da ideia da autonomia do Banco Central, que é um consenso em sua coligação, há também convergência sobre a manutenção das regras da inflação, a responsabilidade fiscal e o respeito pelo tripé macroeconômico, sem negligenciar as conquistas sociais.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosCelebridadesMercado financeiroBanco CentralGovernadoresMarina SilvaPSB – Partido Socialista BrasileiroEduardo Campos

Mais de Economia

Diesel supera US$ 5 nos EUA e atinge maior preço em 4 anos com guerra no Irã

Corte na Selic: com guerra, mercado se divide sobre queda dos juros

Dólar deve se aproximar de R$ 4,90, diz economista-chefe do Banco Pine

Motta anuncia votação de urgência de projeto que eleva teto do faturamento de MEI nesta terça-feira