Economia

Campanha da Previdência busca microempreendedores

Brasília - O Ministério da Previdência Social começa no próximo domingo a veicular uma campanha publicitária para estimular a formalização de microeempreendedores. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) fará o mesmo, mas apenas no próximo mês. Segundo o ministro da Previdência Social, José Pimentel, o objetivo é estimular o micro […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

Brasília - O Ministério da Previdência Social começa no próximo domingo a veicular uma campanha publicitária para estimular a formalização de microeempreendedores. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) fará o mesmo, mas apenas no próximo mês. Segundo o ministro da Previdência Social, José Pimentel, o objetivo é estimular o micro e o pequeno empresário a se formalizar por meio do Programa Empreendedor Individual, o que contribuiria para a redução gradual do déficit previdenciário.

Durante a primeira reunião do ano do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS), o ministro fez um balanço do Empreendedor Individual. Desde que começou a funcionar, em 1º de julho do ano passado, até o dia 23 de fevereiro, mais de 94 mil micro e pequenas empresas se formalizaram.

Na primeira reunião do ano, Pimentel fez um balanço das ações do governo para comemorar os 87 anos da Previdência Social. Ele ressaltou que o governo pretende inaugurar 321 agências da Previdência Social até junho. A meta para o ano é de 720 novas agências.

Pimentel contou ainda que, no dia 30 de março, será entregue o novo edifício-sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Em dezembro de 2005, o prédio foi totalmente destruído por conta de um incêndio e somente agora ficou pronto.

Acompanhe tudo sobre:GovernoPrevidência SocialPublicidade

Mais de Economia

Reforma tributária: videocast debate os efeitos da regulamentação para o agronegócio

Análise: O pacote fiscal passou. Mas ficou o mal-estar

Amazon, Huawei, Samsung: quais são as 10 empresas que mais investem em política industrial no mundo?

Economia de baixa altitude: China lidera com inovação