Economia

Brexit repercutirá economicamente nos EUA, diz FED

Yellen indicou que os investidores estão nervosos porque "o apetite por risco pode mudar de maneira abrupta" e elevar a já alta volatilidade financeira


	EUA e Reino Unido: Yellen indicou que os investidores estão nervosos porque "o apetite por risco pode mudar de maneira abrupta" e elevar a já alta volatilidade financeira
 (Getty Images)

EUA e Reino Unido: Yellen indicou que os investidores estão nervosos porque "o apetite por risco pode mudar de maneira abrupta" e elevar a já alta volatilidade financeira (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2016 às 12h24.

Washington - A presidente do Federal Reserve (Fed), Janet Yellen, insistiu nesta terça-feira em que um voto a favor da saída do Reino Unido da União Europeia (UE), o "brexit", terá "significativas repercussões econômicas" para os EUA e a economia global.

Em seu comparecimento semestral perante o Senado americano, Yellen indicou que os investidores estão nervosos porque "o apetite por risco pode mudar de maneira abrupta" e elevar a já alta volatilidade financeira.

"Um acontecimento que pode mudar a confiança dos consumidores é o iminente referendo no Reino Unido. Um voto favorável à saída da União Europeia (UE) teria significativas repercussões econômicas", afirmou a presidente do Banco Central americano.

Os britânicos decidirão nesta quinta-feira em referendo se deixam o bloco europeu, opção conhecida como "brexit", ou se permanecem no seio da UE.

Apesar do avanço nos últimos dias da opção da permanência do Reino Unido, a margem é ajustada e o resultado do referendo é incerto.

Em um documento paralelo entregue ao Comitê Bancário do Senado, o Fed ressaltou que dada "a moderada vulnerabilidade financeira, vários possíveis choques externos, incluída a decisão do Reino Unido de sair da UE, podem representar riscos para a estabilidade financeira".

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)EuropaReino UnidoMercado financeiroFed – Federal Reserve System

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1